Por que contratar uma assessoria de eventos?

Posted on Posted in Sem categoria

Da mesma maneira que você procura um especialista da área jurídica, contábil ou médica quando algum problema correlato aparece, no momento em que você pensa em organizar uma comemoração, seja ela empresarial ou social, é importantíssimo contar com a ajuda de profissionais especializados na área de produção e organização de eventos.

Óbvio que vou puxar a sardinha para a nossa empresa, mas ao mesmo tempo prefiro que o seu evento tenha algum colega meu do ramo organizando do que você mesmo. Primeiro porque você, dono do evento, não deveria se preocupar com nada que não fosse relativo ao pagamento dos fornecedores, à organização da lista de convidados e às escolhas próprias que deverão ser feitas após apresentarmos soluções específicas.

O erro é achar que o nosso trabalho é caro ou pior, não necessário para um evento “simples”. Quando me procuram e eu começo a fazer algumas perguntas-chave como horários de montagem e desmontagem, voltagem do espaço, estilo do evento e layout desejado, os clientes normalmente tem dificuldade em responder e normalmente nem sabem a quem perguntar alguma dessas informações.

Isso é normal! Da mesma maneira que a sua área de atuação com certeza tem detalhes específicos que só sabem quem trabalha, em eventos existem tantas variáveis que devem ser consideradas que, por exemplo dois eventos em um mesmo local com horários diferentes necessitam de itens completamente diferentes e os serviços deverão ser adequados de acordo com o perfil desejado.

Parece meio vago quando falo isso, mas tantos problemas já resolvemos que perdi até a conta de situações inusitadas e inéditas que já sofremos nesses seis anos e que em pouco tempo tivemos que dar uma solução que não afetasse ou preocupasse o nosso cliente.

Eu ilustrei esse post com uma foto linda que o Paulo Henrique Lima fez do nosso último evento no dia 17 de março, um registro de carinho e felicidade ao recebermos tantos elogios pela Dona Maria, que comemorou seus 90 anos no Espaço 7zero6 e contou com a nossa assessoria desde o início do planejamento, e ainda nos contratou para a criação e execução de um projeto exclusivo de decoração.

No caso do aniversário da Dona Maria, fomos atrás de locais que fornecessem serviço de empratado, que já tivessem mobiliário e que tivessem uma localização estratégica. Além de analisarmos valores, negociarmos propostas, acompanhamos a família nas degustações, cuidamos de toda a logística do dia e ainda fizemos o RSVP ativo, confirmando a presença e enviando o convite do aniversário para todos.

Em breve faremos um post com os detalhes dessa decoração clássica que criamos, mas que teve uns toques de ousadia característicos da nossa assinatura de decor.

Fotos: Paulo Henrique Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *